domingo, 29 de setembro de 2013

Arcanjo Miguel

Segundo a wikipedia:
"Miguel é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicascristãs e islâmicas.  Chamado de "Arcanjo" por ser o príncipe dos outros anjos.
Em hebraico, Miguel significa "aquele que é similar a Deus" (mi-"quem", ka-"como", El-"deus").  Na Bíblia Hebraica e, portanto, no Antigo Testamento, o profeta Daniel teve uma visão que identifica Miguel, um anjo, como o protetor de Israel.  "Capitão das hordas do Senhor" que estão no Livro de Josué nos primeiros dias da campanha pela Terra Prometida.
Apocalipse descreve uma guerra no céu na qual Miguel, sendo o mais forte, derrota Satã.
Os primeiros cristãos consideravam a São Miguel como responsável pelo bem-estar dos doentes e, foi como um curador que ele era venerado na Frígia (na moderna Turquia).
Os católicos romanos e os ortodoxos geralmente se referem a Miguel como "São Miguel".  Nos ensinamentos católicos, tem quatro papéis principais: o primeiro é como comandante do Exército de Deus e o líder das forças celestes em seu triunfo sobre os hostes infernais; no segundo, Miguel é o anjo da morte, levando a alma de todos os falecidos para o céu; no terceiro papel, ele mede as almas numa balança perfeitamente equilibrada; e seu quarto papel, é também o guardião da Igreja. 
Castel Sant'Angelo é dedicado a Miguel por ter salvo Roma.
Alguns dos primeiros acadêmicos protestantes identificaram Miguel com a pré-encarnação de Cristo,
No cristianismo medieval, Miguel, juntamente com São Jorge, se tornaram santos patronos da cavalaria medieval e é hoje considerado como o santo patrono dos oficiais de polícia e militares.
Nas Igrejas CatólicaAnglicana e Luterana, a festa do Arcanjo Miguel ocorre em 29 de setembro quando também se comemoram os anjos Gabriel e Rafael, chamada de "Festa de São Miguel e todos os anjos"."



Nenhum comentário:

Postar um comentário